CRÉDITOSCORE

Saiba aqui como aumentar seu score rapidamente

Ter um score mais alto lhe proporciona a oportunidade de ter maiores chances de êxito em processos de análise para recebimento de crédito, facilitando assim quando alguma emergência aparecer e você precisar de algum dinheiro que não tem agora em mãos, mas que pode te ajudar bastante em determinado momento. Com um score baixo isso não se torna possível, pode até ser que ocorra, mas não com tanta facilidade como em situações onde o score é mais alto.

No entanto, mesmo que você tenha procurado no site do Serasa pela curiosidade de saber qual o seu score e verificado que ele está baixo, você pode hoje mesmo aprender formas de aumentar o seu score rapidamente, e assim poder usufruir de linhas de crédito sem a necessidade de esperar por muito tempo e ter diversas análises negadas. Quer conhecer nossas dicas?! Então, vamos lá!

Pague sempre suas contas em dia

O primeiro passo é sempre pagar as suas contas em dia, uma vez que elas irão refletir diretamente no seu orçamento mensal e na capacidade que ele tem sobre os seus gastos. Se você paga sempre suas contas em dia, quer dizer que pode pagar pelo que compra, e assim não acumula dívidas em várias lojas.

Serasa Consumidor
Serasa Consumidor

Quanto mais tarde você paga uma conta, mais ela cai no esquecimento e é como se você esquecesse que tem de arcar com aquele valor, e assim prioriza outras coisas e acaba não quitando suas dívidas antigas, por isso, procure evitar essas dívidas caducas pagando sempre em dia.

Tenha um orçamento definido

Mas, para que você possa pagar sempre em dia é preciso observar com carinho o se orçamento mensal, tendo uma forma definida para ele, quanto você gasta por mês, porque gasta com aquilo, qual a necessidade que aquilo exercer sobre sua vida, se há a possibilidade de adiar determinadas compras, e ainda relacionando tudo isso com o dinheiro que você tem em disponibilidade mensalmente. Hoje em dia há aplicativos que ajudam com isso, sendo mais simples do que se imagina.

Serasa Score

Quite suas dívidas caducas

Procure ainda quitar as suas dívidas caducas, as mais antigas. O seu score irá aumentar se você “limpar seu nome”, e para isso é preciso pagar tudo aquilo que deve, por mais antigo que seja, ainda é um débito em aberto. Procure incrementar essas dívidas em forma de negociações feitas diretamente ou com a empresa credora, ou com a empresa onde a compra foi feita, em seu orçamento mensal.

Veja também: 

Cartão Caixa Simples: Mais uma opção de crédito para negativados

Cartão de Crédito sem anuidade C6 Bank – Opção para Score Baixo

Evite ter contas em vários bancos

Procure não ter contas em vários bancos, quanto mais contas você abre, mais taxas são cobradas mensalmente e mais dívidas você acumula ao longo do tempo. Tenha apenas contas necessárias, como o banco do seu salário, alguma linha de crédito e outro banco que realmente seja necessário e que você utilize, chega da mania de ter muitos cartões, pois eles podem trazer uma grande dor de cabeça.

Tome bastante cuidado com o crédito

Por fim, nossa última dica é que você tome bastante cuidado com a linha de crédito e evite compras a grandes prazos. O crédito não é um dinheiro que você tem, e sim mais uma dívida que você adquire, e como elas devem ser pagas em dia, primeiro saiba se irá caber no seu orçamento mensal antes de o utilizar. Na hora de parcelar, evite as formas chamativas de parcelamento, pois quanto maior o tempo daquele valor em sua fatura, mais desgastante será e você pode chegar a não mais querer pagar por ele, mesmo o devendo, virando mais uma dívida.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo