SCORE

Como limpar o nome no SPC e Serasa gratuitamente?

Ficar com o CPF em estado negativado (nome sujo) no SPC e Serasa, com toda certeza é uma das piores coisas, uma vez que inibe muitas possibilidades na maioria das compras e negociações.

Com o seu nome sujo, fazer compras usando crédito ficam bastante complicadas, como também, fazer empréstimos e financiamentos, uma vez que as instituições irão lhe ver com um mal olhar.

Hoje em dia coisas simples podem deixar o seu nome sujo no mercado, como acabar esquecendo um pagamento de determinada conta.

Mas, se eu te dissesse que tem como limpar o nome no SPC e Serasa de forma totalmente gratuita e agora mesmo?

É isso mesmo que você leu.

Nesse artigo citaremos todo o passo a passo para você limpar o seu nome no SPC e Serasa gratuitamente agora mesmo.

Como limpar o nome no SPC e Serasa gratuitamente?

Antes de qualquer coisa, você precisa ver se realmente o seu nome está sujo, pois algumas coisas podem não dar certo, como empréstimos e financiamentos, não porque o seu nome está sujo, mas sim porque sua pontuação de Score ainda é muito baixa.

Por esse motivo, é preciso que você entre no site do Serasa consumidor, e veja se você está mesmo com algum débito para pagar.

Sendo assim, depois de consultado, você viu que está com o nome sujo, os próximos passos serão para você limpar ele gratuitamente.

Confira:

  1. Confira suas dívidas e selecione a opção que você consiga pagar

Quando você consultar o seu CPF irão aparecer todos os seus dados, e quais dívidas estão fazendo com que o seu nome fique sujo.

Assim, sendo muitas dívidas em aberto, você precisará fazer um balanceamento para selecionar as opções que você consiga estar pagando.

Portanto, você precisa fazer as contas certas, para chegar a uma opção que você consiga pagar de forma que não passe por muito aperto.

  1. Veja as opções de renegociação

Uma coisa que pode lhe ajudar na hora de limpar o seu nome é renegociar aquelas dívidas, uma vez que se estiver atrasado provavelmente tem juros, que irão aumentar o valor final da dívida.

Assim, você pode ver de onde está sendo a dívida, e procurar a empresa para fazer uma renegociação do valor, de forma que você consiga pagar mais fácil.

Procurando a empresa, você consegue alguns descontos ou até mesmo pagar a dívida a longo prazo, para facilitar a negociação da conta.

  1. Gere o boleto e faça o pagamento

Depois que você tiver negociado tudo, e tiver pronto para quitar suas dívidas, basta gerar o boleto e fazer o pagamento.

É preciso ter bastante atenção a esse boleto, uma vez que depois de vencido, você pode perder a negociação feita, e acabar pagando a mais.

Portanto, gere o boleto e dentro do prazo de vencimento faça o pagamento.

Depois de pago e que a empresa receber o seu pagamento, ela em até 5 dias úteis vai retirar a dívida do seu CPF e o seu nome está limpo novamente.

Veja também: Saiba mais sobre o empréstimo e cartão de crédito do Banco Inter sem consulta ao SPC e Serasa

Considerações finais

Viu como simples passos podem deixar o seu nome limpo novamente, e você volte a ter crédito no mercado?

Com um nome limpo, fazer cartões de crédito, financiamento, empréstimos, e entre outros, vai ser ainda mais fácil.

Portanto, consulte o seu CPF no site do Serasa consumidor, pague suas dívidas, e volte a ter crédito.

Espero que tenha gostado.

Nos vemos em breve.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar